07/04/2014

-Preciso de um TRX-

Se há algum tempo atrás alguém  me perguntasse não faria a menor ideia do que seria um TRX, ainda lembro a primeira vez que a minha treinadora/amiga disse :amanhã vamos treinar com o TRX  e eu claro não quis entrar em detalhes por que se há uma coisa que eu aprendi é que saber com antecedência não ajuda a ser mais fácil.
Mas o que é um TRX:
  "TRX é a sigla de um aparelho usado para fazer treino em suspensão, e é também chamado de TRXSuspension Training, ou seja, treino suspenso. TRX era um aparelho inicialmente criado para treinar os soldados da marinha americana, dentro de um exigente programa chamado "Seals", e foi criado pois a Marinha tinha uma grande preocupação em ter um aparelho pequeno e que fosse fácil para ser transportado.
O TRX pesa pouco mais de um  quilo, pode ser preso em qualquer estrutura fixa e precisa apenas que tenha um pequeno espaço à sua volta. O aparelho permite um grande número de exercícios, com a progressão do proprio treino. Foi criado também, para que os soldados em qualquer lugar que estivessem, conseguissem se exercitar, e assim manter uma condição física de excelência para enfrentar qualquer situação."
Essa teoria é muito linda e tais mas vou contar a realidade para vocês e sem termos técnicos, basicamente serve para você fazer tudo o que faria sem ele mais mil vezes (exagero) mais difícil e mais intenso, exemplo um abdominal normal (imaginem o abdominal feito normalmente) agora no TRX você está literalmente pendurado controlando a respiração a subida e a descida e ainda com aquela preocupação de cair de cara no chão e se ainda for ninja contar as series.(ehehehehehehehhe)
  Essa historia de estar suspenso não serve apenas para dificultar as coisa, mas também para adicionar carga ao treino, ao seja sempre trabalhando com o seu peso corporal.
Fora que não precisa daqueles milhões de aparelhos para fazer um treino completo.
Outra coisa muito boa no meu caso é que tenho muitos problemas de equilíbrio e sem duvidas que apesar da dificuldade o Trx ajuda e muito, fora que a concentração em cada exercicio é muito maior! (morro de medo de me emborrachar no chão).
  

Os muitos acessórios para diversificar os treinos .

Usando na porta.
Só 3 coisa me separam dessa foto, o TRX o corpo e o equilíbrio.

Então você que leu ate agora, e está pensando : legal mais quanto custa??
No site TRX custa 199,95$ com frete incluso.
Olha sei que é algum dinheiro mas nem acho tão caro assim, depois de ver quantos exercícios posso fazer e a intensidade dos que já faço normalmente serem tão maiores, considero um bom investimento.

Queria muitoooooooooooooo um para ter em casa, por que onde eu treino (no Ginásio) tem um que ou está sempre ocupado, ou com muita gente e lá está sou tímida.
E também tinha muita vontade de fazer uma aula, pelo que vi no site achei TOP.

Aconselho muito a quem puder experimentar e não me responsabilizo pelas dores nos dias seguintes, ate acho que TRX é perfeito para memoria vai te fazer lembrar de cada músculo que treinou!!!


 Gostaram? Já conheciam?? 
Há por ai mais alguém a querer também??

Beijinhos



3 comentários:

  1. seguindo vc....adorei!!! eu quero... :-)

    face: https://www.facebook.com/bemekero?ref=hl
    blog: http://www.bemmekero.com.br/
    canal: https://www.youtube.com/channel/UCuZsZ_QOQ0_M658sCr5ppRA
    Instagran: @bemmekero

    Aproveita e entra pro novo grupo de divulgção...de olho das regrinhas ok?

    grupo do gace: https://www.facebook.com/groups/bemmekero/

    ResponderEliminar
  2. nunca treinei com um mas tenho muita curiosidade!

    Há pouco tempo o LIDL pos um a venda por 20€ acho mas a qualidd nao devia ser a mesma

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que legal, dá pra fazer varios exercicios, gostei de conhecer...http://risadaria.uol.com.br/festival_2014/dia.php?aid=MjAxNC0wNC0xMg==

    ResponderEliminar

Comente! É muito importante saber a sua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...