27/04/2012

Fazer a pele e disfarçar o Acne.


Há uns dias atras recebi um email de uma leitora comentando que não usava make up porque tinha muito acne e não se sentia confortável com isso, como eu já falei aqui algumas vezes ano passado tive uma crise de acne tardia que durou largos meses e nesse período nunca abandonei a make up , e sim adaptei para situação da pele naquele momento, fui procurar e tinha algumas fotos dessa fase, não está super completo porque minha intenção não era publicar mais já dá para ter uma ideia de como fazia para disfarçar .
Uma coisa que eu perguntei logo para a dermatologista foi se tinha que parar por completo de maquiar no dia-a-dia, e o indicado no meu caso foi para redobrar os cuidados com a limpeza e sempre antes de aplicar qualquer produto, fazer o uso de primer para a pele, escolher um que fosse livre de óleo. O conceito é simples o primer fecha os poros e prepara a pele não deixando a base “entrar” tanto, ficando só a superfície, a partir dai nunca mais fiz nenhuma make up sem primer, usei o Face Matyfing Primer da Make up Forever falei sobre ele Aqui:






Depois aplicava a base com o pincel, usava quase sempre a Dermanblend da Vichy pele alto poder de cobertura. Esfumava bastante com o pincel F 82 da Sigma, depois vinha a parte de cobrir as “benditas” acnes, já falei muitas vezes do Full Cover da Make up Forever e não existe melhor no mundo para mim, tem alta cobertura é a prova de água, aplicava uma gotinha em cima de cada e esfumava com o P82 da Sigma, depois para assentar tudo usava o pó também da Make up Forever.

E como nesse coisa de make up , o segredo é você destacar oque tem de melhor e desviar a atenção do pior, caprichava nos olhos com cor, delineado e muito rimel.



Quem tem acne sabe é chato, custa passar, deixa marcas. Mas não adianta se desesperar que isso só piora o caso.O tutorial da make up completa Aqui

E com pele boa, ou não a make up está ai, para acima de tudo te fazer sentir melhor, use a com moderação e sempre a seu favor!!



Beijinhos Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! É muito importante saber a sua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...