28/03/2012

Vida saudável


As vezes fico pensando nas pessoas todos que conheço, mesmo aquelas que aos meus olhos considero modelos a seguir, mesmo essas nunca estão perfeitamente felizes com o corpo, ou são quilos a mais imaginários ou não, ou é aquela barriguita, mais definição ou músculos, mais sempre tem alguma coisa a mudar/melhorar. Ate a top model ou atriz tantas vezes adoradas no fundo mudariam alguma coisa.



Mais quantas dessas pessoas conseguirão realmente o tão desejado “corpo dos seus sonhos”, poucas muito poucas, e porque? Na minha humilde opinião é porque ainda não decidiram.

Exatamente isso ainda não decidira se querem mesmo, e se estão dispostas a isso.

Mas atenção se perguntar a qualquer uma delas dirão que sim que querem, que fazem tudo o que for preciso.

Engraçado que quando vemos alguém que mudou bastante emagreceu e melhorou, claro o primeira pergunta é: oque ela/ele fez.

Se a resposta for: tomei qualquer coisa mirabolante, daqueles que prometem resultados em pouco tempo, ou fiz a dieta da lua, do abacaxi da sopa ou qualquer uma desse género, nem acabamos de ouvir a historia toda e já queremos fazer, mas se a resposta for fiz reeducação alimentar e exercícios, ui que ela/ele não quer contar a verdade, emagreceu e agora tem a mania.

E se por outro lado perguntar a qualquer pessoa, mesmo as crianças já sabe, comer bem e, fazer exercício e levar uma vida saudável é oque faz melhor para saúde e o corpo agradece.

E se é assim tão simples, porque há tanta e tanta gente que não consegue?

Por que é difícil mudar, custa quebrar um ciclo, começar novos hábitos.

É mais fácil não decidir, por que toda decisão gera compromisso obrigações e trabalho.

Mas espera ai, então é só eu decidir que quero mesmo e pronto!

Teoricamente sim, mas tem que ser no momento certo!!

Há tá e quando é esse momento??

Quando a sua força vontade for maior que a preguiça, quando o que você deseja realmente não se coloca em causa por nenhum prazer momentâneo.

Quando acreditar realmente que pode tudo que desejar, desde que esteja disposto a caminhar ate lá e não espera que venha ate você.

E ai sim cada passo será em frente, cada paragem apenas descanso e cada vez que tropeçar apenas será uma pedra no caminho.

E oque ficar para trás, fará apenas parte do seu passado.




 
E a escolha é sempre sua!
Beijinhos












Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! É muito importante saber a sua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...