08/12/2011

Lavando Pincéis



Eu amo lavar meus pincéis, fico super contente quando eles estão super sujinhos só por que adorooooo lavar.

Mentira !!!!!!

Odeio, dá preguiça mesmo, mas sim, é super necessário.

Quando eu penso em todas as bactérias e ácaros que estão a proliferar nos meus amados pincéis a preguiça passa na hora. Imagina camadas de base sobrepostas, mais pó e todas as sujeiras que ficam no ar, isso tudo nas ferramentas que você usa para ficar mais bonita? Não dá, amiga tem que lavar mesmo.                                                                                                                  Brincadeiras a parte a verdade é que o pincel sujo faz mau a pele e acaba prejudicando o efeito da make up, não é outra coisa passar base ou esfumar com um pincel limpinho??
Então
Eu antes usava o gel da Dove Cream Oil só que nem sempre achava, ai comecei a fazer essa “misturinha” e como deu certo é o que uso sempre agora, faço assim em um pote de plástico (esse é de uma mascara que acabou) misturo champô neutro (ou de bebé), um pouco de condicionador ou mascara, e gotinhas de azeite, apesar de parecer estranho é o azeite que vai ajudar a tirar toda sujeira dos pincéis, mesmo os Sigmax e Duo Fiber ficam branquinhos.
Fiz a sequência de como lavo para vocês entenderem melhor:












Mais algumas dicas:

Nunca deixe seus pincéis de molho, isso enfraquece as cerdas e apodrece o cabo.

Não esfregar com muita força, delicadeza com eles.

Não secar com secador, nem com o sol batendo directo, mais uma vez pode danificar as suas cerdas.

 Dá uma trabalheira principalmente quando são muitos então faço assim, no caso dos de pele tenho sempre alguns suplentes e lavo no mínimo uma vez na semana, os outros uso aqueles spray de limpeza, entre o uso diário. E uma vez por mês lavo TODOS bonitinho como expliquei ai em cima.

                                                                                         

Agora quero saber quem mais tem preguiça de lavar os pincéis??

Quem é quem tem os pincéis sempre limpinhos?

Contem me tudo..





Beijinhos Beijinhos




Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! É muito importante saber a sua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...