22/06/2011

Camarão Picante!!



Eu adorooo Camarão, e tenho uma receitazinha bem básica mais muito gostosa e fácil de fazer:
Em uma panela bem alta coloque bastante agua, quanto estiver a ferver adicione sal, alho em pó, salsa em pó e mais qualquer tempero da sua preferência, acrescentar cebolas com casca (lavadas tá) e alhos inteiros e uma cerveja (sim cerveja, dá aquele toque especial)
Colocar os camarões de esperar de 3 a 5 minutos, não cozinhar muito porque se tiver muito cozinho fica meio duro, para saber se é o ponto certo de cozedura veja se o camarão já está vermelhinho e a casca a querer soltar .
Escorra a agua tire as cascas da cebola.
Reserve
A parte doure cebolas na manteiga, a seguir apresente tomates e pimentos, tempere com sal alho e salsa, coloque a pimenta a seu gosto, e deixe apurar, em média 5 minutos.
Agora é só acrescentar o camarão que já cozinho, misturar delicadamente e servir quente.
Eu gosto de acompanhar com tostas quentinhas também, o básico corta o pão da sua preferência em fatias, barrar com manteiga, salsa e alho em pó e levar ao forno só para derreter a manteiga.
O camarão pode ser cru ou cozinho, no caso usei Cru congelado.
As quantidades são adaptadas em função do camarão, eu faço tudo no olho.





Fica muitooo gostoso e é super prático de fazer.
Hummm só de olhar as fotos me vem aquela fome.
E vocês gostam de camarão???

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! É muito importante saber a sua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...