12/04/2011

Água Termal em Spray

Um assunto já muito falado e comentado são as águas em spray. Mais como muita gente ainda tem duvidas, e existem sempre aquele mito de que é uma coisa meio inútil, acho que fica sempre aquela pergunta: para que de facto servem esses sprays?

Todos esses apresentadas ai em cima são sprays de água termais. Para uma água ser considerada termal ela tem que ser subterrânea e enriquecida pelos minerais contidos nas rochas, como o ferro, zinco e magnesio e por ser rica em sais minerais, a água ajuda a acalmar irritações da pele e também funciona como uma espécie de cicatrizante natural. Fora isso, o líquido nutre, hidrata e refresca a pele.

Utilidades:
Para a pele:
Pelos beneficios minerais que possui e para o melhor aproveitamento dos mesmos, a indicação é o uso  sempre que a pele precise de hidraçao ou cuidado, exemplos práticos: A seguir a retirar a make up, antes do seu creme hidratante, a seguir a depilação ou nos homens a seguir ao barbear. Em condições adversas muito calor ou frio extremo , o spray acalma e hidrata a pele.
Uma dica boa é deixa-la no frio e aplicar de manhã, ajuda a diminuir o aspecto inchado  do rosto (e espanta o sono).
Na praia entre os banhos de mar, e antes de reaplicar o protetor solar .

Na make up:      
Para aquela sua base de cobertura muito pesada, molhe a esponja ou pincel antes de aplicar, algumas sombras ou blush aplicado com pincel húmidos intensificam as cores (Veja se o produtos permite esse tipo de ultilização).
Um borrifada na make up  pronta bem de longe ,tira aquele aspecto de pó e deixa a pele mais natural.
Para limpar os pincel entre as  utilizações.

Crianças
Quem tem filhos sabe que eles se sujam a velociadade da luz.
Use o spray para limpar o rostinho, mãos ou qualquer objeto que possa cair ao chao e que a criança sempre põe na boca.
Na temida hora da mudança de fralda.(Não precisa explicar essa parte certo.)
Esse post não teria fim se fosse falar para toda as mil e uma utilidades dos sprays.
O meu preferido é o da Avéne para peles sensíveis. E uso diariamente no rosto e tenho sempre um na bolsa para as emergências do dia a dia, eu tenho mania de lavar as mãos então uso  para isso também (sempre que seja impossível lavar de forma normal).
Juliana Paes só no sorriso mostra como ela usa spray de água!!

Um opção baratinha e acessível a todos ,são os borrifadores de água , que não tem os beneficos da água termal (Conforme a água a enche-los claro) mais é um otima opção para quem não tem acesso aos sprays industrializados.



Quero saber de vocês quem usa ou não??
Conta tudo não me esconda nada!!
Spray de água termal faz parte da sua vida?




 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente! É muito importante saber a sua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...